Programa Brasil Mais Produtivo

As ações sustentáveis tem ganhado cada mais vez mais notoriedade entre as pessoas que habitam as grandes metrópoles brasileiras, cidades como Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro já tem abordado mais o tópico sobre “Sustentabilidade” em suas pautas.

Uma sociedade sustentável é aquela em que o desenvolvimento está integrado à natureza, com respeito à diversidade biológica e sociocultural, exercendo atos de modo responsável e consequente, esse princípio vem sendo adotado por diversas indústrias brasileiras da região norte.

A economia da região Norte destaca-se na área de extrativismo mineral e vegetal que também é considerado importante para a produção de alimentos que são comercializados no Brasil e exportados.

Vários habitantes dessas regiões dependem desse tipo de prática para sustentar suas famílias, mas na maioria das vezes não tem capacitação e fazem parte de famílias carentes.

Afim de diminuir o alto índice de desemprego encontrado nessa região foi criado o Programa Brasil Mais Produtivo (B+P) que é uma medida adotada pelo governo que tem como principal objetivo aumentar a produtividade das industrias da região, com a promoção de melhorias para essas organizações.

O projeto tem como objetivo reduzir todos os tipos de desperdícios das riquezas naturais que possuímos, como superprodução, tempo de espera inadequado, transporte, excesso de processamento, além de propor projetos para o aumento da produtividade e diminuição de custos das industrias.

O Governo promete aumentar ao menos 20% da produtividade das empresas participantes.

Para mais Informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *